Recursos para área social são investimentos e não custos, diz Dilma

16 de dezembro de 2013

Política



Recursos para área social são investimentos e não custos, diz Dilma
http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2013-12-16/recursos-para-area-social-sao-investimentos-e-nao-custos-diz-dilma
Dec 16th 2013, 20:36


Paulo Victor Chagas

Repórter da Agência Brasil
Brasília – A presidenta Dilma Rousseff considerou como positiva a valorização que se tem dado às políticas públicas de assistência social e disse que elas são a porta de entrada para o acesso dos cidadãos a outras políticas.
Ao voltar a falar da importância do desenvolvimento econômico de caminhar ao lado do desenvolvimento social, a presidenta disse que os recursos para a assistência social permitiu a saída de milhões de pessoas da extrema pobreza no Brasil. "Para nós, recurso para a área social não é custo, é investimento que nós fazemos no nosso país naquilo que ele tem de mais valoroso, as pessoas".
Durante abertura da 9ª Conferência Nacional de Assistência Social, a presidenta ressaltou que avanços como o Sistema Único de Assistência Social (Suas), os centros de Referência de Assistência Social e os centros de Referência Especializadas de Assistência Social garantem ao Estado brasileiro a condição "especial" de "chegar lá onde vive a nossa população e onde mais se precisa da assistência social".
Para Dilma, o Suas tem sido fundamental para a concretização dos maiores desafios do seu governo: a "construção de um Brasil sem miséria", acrescentando que o sistema único e o Programa Brasil sem Miséria têm se fortalecido um ao outro.
Segundo a presidenta, a assistência social vem se afirmando como uma das mais importantes políticas públicas do país. "Hoje o Brasil pode se orgulhar de uma política de assistência social, que é pública, conseguindo superar o velho estigma da ajuda e do favor. Os benefícios e os serviços são amparados por leis nacionais e passaram a ser vistos na condição legítima de direitos sociais", disse.
Dilma avaliou que, no passado, a assistência social ficava a cargo "exclusivo" de entidades filantrópicas, reconhecendo o papel dessas instituições para o atendimento a crianças em abrigos, a idosos em casas de acolhimento e à população em situação de rua. "Felizmente [essas entidades] estavam disponíveis. Nós temos a firme determinação de continuar trabalhando em parceria com todos aqueles que, generosos e solidários, se dedicaram aos mais vulneráveis", destacou.
A 9ª Conferência Nacional de Assistência Social começou hoje e vai até quarta-feira (19). O governo espera a participação de mais de 3000 pessoas, entre delegados e convidados.

Edição: Aécio Amado
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. É necessário apenas dar crédito à Agência Brasil



You are receiving this email because you subscribed to this feed at https://blogtrottr.com

If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe here:
https://blogtrottr.com/unsubscribe/kdt/7qh3fv

Espalhe:

Comentário(s)



Explore o MAXX

Notícias
Nacional

Internacional
Finanças
Política
Justiça
Segundo Caderno
Esportes


Educação
Inovação

Serviços
Barra de Ferramentas

Buscador
Previsão do Tempo
Tradutor
Viagens

Entretenimento
Cultura

Famosos
MAXX FM
Música
Sobre Rodas
Stations (Busca Rádios)

Estilo de vida
Homem

Mulher

Chat
Amizade

Encontros
Livre
Paquera
Sexo (+ 18 anos)
Webmasters
Outras salas

Fale conosco
Atendimento Virtual
Avalie-nos
E-mail

Fone Fácil
Fórum
Reclame Aqui
Redes Sociais

Copyright 2008 - 2016 © MAXX Internet - Todos os direitos reservados.
"O uso desse website significa que você aceita os Termos de Uso e a Política de Privacidade, em especial no que tange ao uso de cookies."

Informações Importantes | Política de Privacidade | Termos de Uso

Vá para o portal