PT lamenta morte de Marcelo Déda

2 de dezembro de 2013

Política



PT lamenta morte de Marcelo Déda
http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2013-12-02/pt-lamenta-morte-de-marcelo-deda
Dec 2nd 2013, 13:37

Ivan Richard

Repórter da Agência Brasil
Brasília - O presidente nacional do PT, Rui Falcão, lamentou hoje (2) a morte do governador de Sergipe, Marcelo Déda. Em nota, o parlamentar disse que o PT "lamenta profundamente" a morte do governador sergipano, "exemplo de político e homem público". Também por meio de nota, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), lembrou a morte "precoce" de Déda.
Segundo Rui Falcão, Déda deixa "uma herança de competência e honestidade para o povo de Sergipe, estado que o elegeu duas vezes governador". O presidente petista acrescentou que o ex-prefeito de Aracaju e governador de Sergipe por dois mandatos "nunca se furtou à luta e, desde muito jovem, se destacou por enfrentar as oligarquias conservadoras de seu estado e do Brasil".
Renan Calheiros disse que Congresso Nacional lamenta a morte do governaor de Sergipe. "Déda foi um grande quadro do PT e um expoente da política nacional, tendo atuado bravamente na discussão dos grandes temas de Sergipe e do Brasil. Homem culto e de personalidade admirável, era dono de um carisma e de uma eloquência cativantes e de uma força notável", diz trecho da nota.
A bancada do PT na Câmara também divulgou nota em que lamenta morte prematura do colega de partido. "Déda era um ser humano ímpar, alegre, bem-humorado, amante da boa música e com uma capacidade enorme para a atividade política e a defesa do interesse público. Homem público exemplar, o PT perde um militante ativo e sempre presente nas atividades partidárias", diz trecho da nota da bancada petista.
Para o governador da Bahia, Jaques Wagner, a morte de Marcelo Déda "deixa uma lacuna muito grande para a política de Sergipe e do Brasil". Em nota de pesar, o governador baiano diz que o petista foi um "deputado brilhante, prefeito e governador extremamente culto, bem preparado, de uma bela oratória, que ainda tinha na sua juventude muito a contribuir para o povo brasileiro e para o povo sergipano".
Walter Pinheiro (PT-BA), vice-líder do partido no Senado, destacou que o estado de Sergipe perde com a morte de Marcelo Déda. "Sergipe perde o timoneiro [tripulante responsável pela navegação], o PT perde uma das mais brilhantes estrelas."
Em homenagem ao governador de Sergipe, a Câmara dos Deputados fará um minuto de silêncio no início da sessão marcada para as 14h.
Edição: Talita Cavalcante
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias, é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil



You are receiving this email because you subscribed to this feed at https://blogtrottr.com

If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe here:
https://blogtrottr.com/unsubscribe/kdt/7qh3fv

Espalhe:

Comentário(s)



Explore o MAXX

Notícias
Nacional

Internacional
Finanças
Política
Justiça
Segundo Caderno
Esportes


Educação
Inovação

Serviços
Barra de Ferramentas

Buscador
Previsão do Tempo
Tradutor
Viagens

Entretenimento
Cultura

Famosos
MAXX FM
Música
Sobre Rodas
Stations (Busca Rádios)

Estilo de vida
Homem

Mulher

Chat
Amizade

Encontros
Livre
Paquera
Sexo (+ 18 anos)
Webmasters
Outras salas

Fale conosco
Atendimento Virtual
Avalie-nos
E-mail

Fone Fácil
Fórum
Reclame Aqui
Redes Sociais

Copyright 2008 - 2018 © Ouni - Todos os direitos reservados.
"O uso desse website significa que você aceita os Termos de Uso e a Política de Privacidade, em especial no que tange ao uso de cookies."

Informações Importantes | Política de Privacidade | Termos de Uso

Vá para Ouni