Parceria entre Brasil e França é "muito estratégica", diz Hollande

12 de dezembro de 2013

Política



Parceria entre Brasil e França é "muito estratégica", diz Hollande
http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2013-12-12/parceria-entre-brasil-e-franca-e-muito-estrategica-diz-hollande
Dec 12th 2013, 11:29


Thais Araujo

Repórter da Agência Brasil



Brasília - Em primeiro compromisso oficial no Brasil, na manhã desta quinta-feira (12) o presidente da França, François Hollande visitou as futuras instalações do Colégio Franco-Brasileiro de Brasília, no Lago Sul. Bem humorado, ele circulou entre os convidados e pousou para fotos com alunos da escola francesa que funciona há 33 anos na Asa Sul, região central da capital federal, e será substituída pela nova instituição.
Ao discursar por cerca de dez minutos, em francês, Hollande ressaltou as possibilidades de troca entre brasileiros e franceses com a inauguração do colégio. Ele destacou que as escolas franceses em todo o mundo - cerca de 300 - funcionam como vitrine da cultura francesa e são instituições de excelência. O presidente francês também destacou a vocação brasileira para o futebol e disse que gosta de vir ao país por ser fã do esporte.
O evento, que durou aproximadamente 40 minutos contou com a participação do governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT). Também presente à solenidade, o deputado da França, Eduardo Cypel enfatizou a importância da visita de Hollande ao país. Brasileiro naturalizado francês, ele disse que a França "tem que tratar o Brasil de igual para igual".
"A parceria entre Brasil e França é muito estratégica, porque o Brasil é um grande país do século 21. As relações são muito firmes e têm que avançar ainda mais", ressaltou.
Em obras, o Colégio Franco-Brasileiro de Brasília tem previsão de inauguração em setembro de 2014, quando começa o ano letivo na França. Inicialmente, deverá contar com 800 alunos, mas a expectativa é que as matrículas sejam ampliadas para mil até 2016. A instituição que ocupará um terreno de 15 mil metros quadrados(m2), sendo 8 mil (m2) de área construída terá turmas desde o maternal até o Ensino Médio. O terreno foi comprado pelo governo francês por 5,5 milhões de euros (R$ 15 milhões) e a construção está orçada em R$ 22 milhões. Além dos novos alunos, a instituição também receberá cerca de 450 estudantes de 27 nacionalidades da escola francesa da Asa Sul, que será desativada. Entre estes alunos, 51% são brasileiros ou franco-brasileiros.
Edição: Valéria Aguiar
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir o material é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil





You are receiving this email because you subscribed to this feed at https://blogtrottr.com

If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe here:
https://blogtrottr.com/unsubscribe/kdt/7qh3fv

Espalhe:

Comentário(s)



Explore o MAXX

Notícias
Nacional

Internacional
Finanças
Política
Justiça
Segundo Caderno
Esportes


Educação
Inovação

Serviços
Barra de Ferramentas

Buscador
Previsão do Tempo
Tradutor
Viagens

Entretenimento
Cultura

Famosos
MAXX FM
Música
Sobre Rodas
Stations (Busca Rádios)

Estilo de vida
Homem

Mulher

Chat
Amizade

Encontros
Livre
Paquera
Sexo (+ 18 anos)
Webmasters
Outras salas

Fale conosco
Atendimento Virtual
Avalie-nos
E-mail

Fone Fácil
Fórum
Reclame Aqui
Redes Sociais

Copyright 2008 - 2016 © MAXX Internet - Todos os direitos reservados.
"O uso desse website significa que você aceita os Termos de Uso e a Política de Privacidade, em especial no que tange ao uso de cookies."

Informações Importantes | Política de Privacidade | Termos de Uso

Vá para o portal