País termina 2013 melhor do que começou, diz Dilma em último pronunciamento do ano na TV

29 de dezembro de 2013

Política



País termina 2013 melhor do que começou, diz Dilma em último pronunciamento do ano na TV
http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2013-12-29/pais-termina-2013-melhor-do-que-comecou-diz-dilma-em-ultimo-pronunciamento-do-ano-na-tv
Dec 29th 2013, 20:30

Ivan Richard

Repórter da Agência Brasil
Brasília - No último pronunciamento nacional em cadeia de rádio e televisão do ano, a presidenta Dilma Rousseff procurou passar para população uma mensagem de otimismo para 2014. Em um balanço de 2013, Dilma frisou que país termina o ano "melhor do que começou", mesmo passando por crises internas e externas.
Em um recado aos "críticos", a presidenta disse que a "instalação da desconfiança" é muito ruim para o Brasil e que uma "guerra psicológica" pode inibir investimentos e retardar iniciativas.
Em pouco mais de 12 minutos, Dilma frisou que o Brasil tem motivos para esperar um 2014 "ainda melhor do que foi 2013". "Sinto alegria de poder tranquilizar vocês dizendo-lhes que entrem em 2014 com a certeza que o seu padrão de vida vai ser ainda melhor do que você tem hoje, sem risco de desemprego, podendo pagar as prestações, em condições de abrir sua empresa ou ampliar seu próprio negócio", disse a presidenta.
Aos jovens, Dilma pediu que "usem a fotografia do presente e do passado recente" para projetar um "futuro melhor". Em relação à economia, a presidenta frisou que seu governo teve "ação firme", cortou gastos e "garantiu" o equilíbrio fiscal, reduziu o preço da conta de luz e dos impostos.
"Nesses últimos casos, enfrentando duras críticas daqueles que não se preocupam com o bolso da população brasileira", discursou em relação à oposição. Ela acrescentou que o governo está "firme" na luta contra a inflação na manutenção do equilíbrio das contas públicas. "Sabemos o que é preciso para isso e nada nos fará sair desse rumo", frisou Dilma.
A presidenta lembrou ainda do processo de concessões de portos, aeroportos e rodovias que, segundo ela, estão "melhorando a infraestrutura, iniciando a mais ampla, justa e moderna parceria de todos os tempos com o setor privado".
Dilma acrescentou que, em 2013, o governo viabilizou a exploração do pré-sal, o que vai garantir "fabulosos recursos" para a educação e a saúde. "Estamos fazendo um esforço redobrado nesta área [educação]. Além de garantir mais vagas e mais qualidade em todos os níveis de ensino, aumentamos o número de creches e escolas em tempo integral, universidades e escolas técnicas", disse.
A presidenta disse que o Programa Mais Médicos levou 6.658 profissionais para 2.177 cidades e, em 2014, serão mais 13 mil médicos e 45 milhões de brasileiros beneficiados. No ano marcado pelos protestos de rua, a presidenta acentuou que o governo ampliou o diálogo com todos os setores da sociedade. "Escutamos seus reclamos implantando pactos para acelerar o cumprimento de nossos compromissos", discursou.
Em recado direto a trabalhadores e empresários, ela se disse disposta a ouvi-los "em tudo que for importante para o Brasil." Dilma frisou ainda que "apostar no Brasil é o caminho mais rápido para todos saírem ganhando". Sem citar ações, Dilma ressaltou que o seu governo tem buscado apoiar "fortemente" as populações tradicionais, em especial os grupos indígenas e quilombolas. "Não deixamos, em nenhum momento, de lutar em favor de todos os brasileiros, em especial dos que mais precisam", disse.
Reforçando o tom otimista para o próximo ano, a presidenta disse que o Brasil melhorou e pode melhor mais. "O Brasil será do tamanho que quisermos, do tamanho que imaginemos. Se imaginarmos um país justo e grande e lutarmos por isso, assim teremos", prometeu Dilma.
Edição: Fábio Massalli
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias, é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil



You are receiving this email because you subscribed to this feed at https://blogtrottr.com

If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe here:
https://blogtrottr.com/unsubscribe/kdt/fbGz2K

Espalhe:

Comentário(s)



Explore o MAXX

Notícias
Nacional

Internacional
Finanças
Política
Justiça
Segundo Caderno
Esportes


Educação
Inovação

Serviços
Barra de Ferramentas

Buscador
Previsão do Tempo
Tradutor
Viagens

Entretenimento
Cultura

Famosos
MAXX FM
Música
Sobre Rodas
Stations (Busca Rádios)

Estilo de vida
Homem

Mulher

Chat
Amizade

Encontros
Livre
Paquera
Sexo (+ 18 anos)
Webmasters
Outras salas

Fale conosco
Atendimento Virtual
Avalie-nos
E-mail

Fone Fácil
Fórum
Reclame Aqui
Redes Sociais

Copyright 2008 - 2016 © MAXX Internet - Todos os direitos reservados.
"O uso desse website significa que você aceita os Termos de Uso e a Política de Privacidade, em especial no que tange ao uso de cookies."

Informações Importantes | Política de Privacidade | Termos de Uso

Vá para o portal