Renan Calheiros desiste de votação da autonomia do BC este ano

4 de novembro de 2013

Política



Renan Calheiros desiste de votação da autonomia do BC este ano
http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2013-11-04/renan-calheiros-desiste-de-votacao-da-autonomia-do-bc-este-ano
Nov 4th 2013, 21:07

Mariana Jungmann

Repórter da Agência Brasil
Brasília – O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), reconsiderou hoje (4) a decisão de colocar em votação ainda este ano o projeto de lei que concede autonomia ao Banco Central. Segundo ele, o assunto não está suficientemente amadurecido para entrar em pauta.
"Os governos são contra a autonomia do Banco Central, historicamente, todos os governos. E a oposição também. Então, em outras palavras, em português claro, significa dizer que o assunto não está amadurecido para ser apreciado pelo Senado Federal", argumentou Renan. No último dia 25, Renan defendeu a votação até o fim do ano do substitutivo do senador Francisco Dornelles (PP-RJ) ao projeto que dá autonomia ao Banco Central (BC) – PLS 102/2007. De acordo com o substitutivo, o presidente do BC e os diretores da instituição devem cumprir seis anos de mandato, podendo ser reconduzidos uma vez.
O presidente do Senado reuniu-se hoje por mais de duas horas com a presidenta Dilma Rousseff, porém disse que não tratou do projeto do Banco Central no encontro. Renan reafirmou ser a favor da proposta. "Eu sempre defendi a independência do BC. Quem não defende, quem é contra é o governo e a oposição também", disse.
Renan Calheiros disse que conversou com presidenta sobre aliança entre PT e PMDB nos estados, que segundo o presidente, está "mais do que nunca consolidada". "Essas tensões [entre os partidos], essas conversas são naturais, mas o que importa é que a aliança está definida, consolidada e tem muita força nos estados", disse.
De acordo com Renan, o encontro também resultou em uma "conversa geral sobre a agenda legislativa". "Esta semana vamos votar o Orçamento Impositivo, o voto aberto, nós vamos votar a troca do indexador das dívidas estaduais. É uma semana gorda para o Senado Federal", disse.


Edição: Carolina Pimentel
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil



You are receiving this email because you subscribed to this feed at https://blogtrottr.com

If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe here:
https://blogtrottr.com/unsubscribe/kdt/7qh3fv

Espalhe:

Comentário(s)



Explore o MAXX

Notícias
Nacional

Internacional
Finanças
Política
Justiça
Segundo Caderno
Esportes


Educação
Inovação

Serviços
Barra de Ferramentas

Buscador
Previsão do Tempo
Tradutor
Viagens

Entretenimento
Cultura

Famosos
MAXX FM
Música
Sobre Rodas
Stations (Busca Rádios)

Estilo de vida
Homem

Mulher

Chat
Amizade

Encontros
Livre
Paquera
Sexo (+ 18 anos)
Webmasters
Outras salas

Fale conosco
Atendimento Virtual
Avalie-nos
E-mail

Fone Fácil
Fórum
Reclame Aqui
Redes Sociais

Copyright 2008 - 2016 © MAXX Internet - Todos os direitos reservados.
"O uso desse website significa que você aceita os Termos de Uso e a Política de Privacidade, em especial no que tange ao uso de cookies."

Informações Importantes | Política de Privacidade | Termos de Uso

Vá para o portal