Votação da MP do Mais Médicos é prioridade, diz líder do PT na Câmara

7 de outubro de 2013

Política



Votação da MP do Mais Médicos é prioridade, diz líder do PT na Câmara
http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2013-10-07/votacao-da-mp-do-mais-medicos-e-prioridade-diz-lider-do-pt-na-camara
Oct 7th 2013, 19:25

Paulo Victor Chagas

Repórter da Agência Brasil
Brasília - Após reunião dos líderes da base aliada da Câmara com a presidenta Dilma Rousseff, o líder do PT na Câmara, deputado José Guimarães (CE), disse que a votação da MP do Mais Médicos é a "prioridade das prioridades" e não deve ter obstrução para que seja votada amanhã (8). Segundo o líder, até o PMDB concordou com a posição de votar a medida provisória. "Todos expressaram para a presidenta que votaremos de qualquer jeito a MP amanhã. Ela é importante com ou sem obstrução. Nenhum tipo de questão pode interditar essa votação amanhã ", disse.
Na semana passada, o PMDB sinalizou com a possibilidade de obstruir a votação da MP do Mais Médicos para que a Câmara vote com celeridade a minirreforma eleitoral , votação que, por sua vez, estava sendo obstruída pelo PT e outros partidos.
A resolução do impasse, segundo o líder, foi um pedido da presidenta durante a reunião. "Foi feito um pedido da presidenta Dilma para que nós negociássemos politicamente ao extremo para votar. Ela fez um pedido para que nós déssemos ao país a aprovação da MP do Mais Médicos amanhã", revelou Guimarães.
Na última terça-feira (1º), a comissão especial que analisava a Medida Provisória (MP) 621, que criou o Programa Mais Médicos, aprovou o parecer do relator, deputado Rogério Carvalho (PT-SE). Após passar pelo plenário da Câmara, o texto vai para o Senado e deve ser votado até o dia 5 de novembro para que não perca a validade.
Segundo José Guimarães, os líderes pediram na reunião de hoje que os partidos deixem de obstruir o projeto da minirreforma eleitoral e atuem na sua rejeição. "Houve um apelo para que nós enfrentássemos esse debate de mérito denunciando a minirreforma eleitoral. Nós vamos reunir a bancada do PT e a prioridade amanhã é votar o Mais Médicos", disse.
De acordo com Guimarães, "o PT continuará se posicionando contrário à minirreforma eleitoral do Senado por achar que ela não é reforma política eleitoral nenhuma", e sim um "remendo". O líder disse que o partido vai insistir na tese do plebiscito, mas que deve reunir a bancada amanhã para que a posição contrária à minirreforma seja acertada. "Nada a favor da reforma [será discutido na reunião], mas sobretudo para priorizar em primeiro lugar votar o Mais Médicos e depois entra de novo esse defunto que querem ressuscitar que é a minirreforma eleitoral."
Além de Guimarães, reuniram-se com a presidente Dilma os ministros da Saúde, Alexandre Padilha, da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, e das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, e os líderes do governo, Arlindo Chinaglia (PT-SP), do PMDB, Eduardo Cunha (RJ), do PTB, Jovair Arantes (GO), do PRB, George Hilton (MG), do PTdoB, Rosinha da Adefal (AL), do PP, Eduardo da Fonte (PE) e os vice-líderes do PDT, Marcos Rogério (RO) e do PcdoB, Alice Portugal (BA).
Edição: Fábio Massalli
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil



You are receiving this email because you subscribed to this feed at http://blogtrottr.com

If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe here:
http://blogtrottr.com/unsubscribe/kdt/7qh3fv

Espalhe:

Comentário(s)



Explore o MAXX

Notícias
Nacional

Internacional
Finanças
Política
Justiça
Segundo Caderno
Esportes


Educação
Inovação

Serviços
Barra de Ferramentas

Buscador
Previsão do Tempo
Tradutor
Viagens

Entretenimento
Cultura

Famosos
MAXX FM
Música
Sobre Rodas
Stations (Busca Rádios)

Estilo de vida
Homem

Mulher

Chat
Amizade

Encontros
Livre
Paquera
Sexo (+ 18 anos)
Webmasters
Outras salas

Fale conosco
Atendimento Virtual
Avalie-nos
E-mail

Fone Fácil
Fórum
Reclame Aqui
Redes Sociais

Copyright 2008 - 2016 © MAXX Internet - Todos os direitos reservados.
"O uso desse website significa que você aceita os Termos de Uso e a Política de Privacidade, em especial no que tange ao uso de cookies."

Informações Importantes | Política de Privacidade | Termos de Uso

Vá para o portal