Dilma se solidariza com Cristina Kirchner em mensagem no Twitter

7 de outubro de 2013

Política



Dilma se solidariza com Cristina Kirchner em mensagem no Twitter
http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2013-10-07/dilma-se-solidariza-com-cristina-kirchner-em-mensagem-no-twitter
Oct 7th 2013, 06:42

Renata Giraldi

Repórter da Agência Brasil
Brasília – A presidenta Dilma Rousseff usou a rede social Twitter para manifestar solidariedade à presidenta argentina Cristina Kirchner, que ficará um mês de repouso por recomendações médicas em decorrência de um traumatismo craniano. Dilma definiu Cristina como amiga do Brasil e sua amiga. "Minha solidariedade a CFK [Cristina Fernandes Kirchner], que está de repouso médico. CFK é amiga do Brasil e minha amiga", diz o texto postado ontem (6) no endereço https://twitter.com/dilmabr.
Cristina Kirchner ficará afastada em plena campanha para as eleições legislativas de 27 de outubro. Segundo comunicado oficial divulgado sábado (5), os médicos determinaram o afastamento da presidenta argentina por causa de um traumatismo craniano que ela sofreu no último dia 12 de agosto.
De acordo com o comunicado, a presidenta fez uma tomografia computadorizada do cérebro, que apresentou resultados normais. Mas ela se internou há dois dias na Fundación Favaloro (especializada em problemas cardiológicos) porque apresentava quadro de arritmia. Os médicos pediram uma avaliação neurológica ao Instituto de Neurociências e diagnosticaram uma "coleção subdural crônica (hematoma). Em 2012, ela retirou um tumor da tireoide.
Os 30 dias de repouso recomendados pelos médicos coincidem com a reta final da campanha para as eleições que vão renovar metade da Câmara dos Deputados e um terço do Senado. Atualmente, Cristina – que está na metade de seu segundo mandato – conta com maioria no Congresso. Nas primárias, realizadas em agosto passado, o kirchnerismo sofreu a pior derrota em dez anos – desde que Néstor Kirchner foi eleito presidente em 2003 e sucedido pela mulher, reeleita em 2011.
O kirchnerismo não tem candidato às eleições presidenciais de 2015. Nestor Kirchner morreu em 2010 e Cristina só tem direito a dois mandatos consecutivos. Por isso, as eleições legislativas são observadas, pelos analistas políticos, como a oportunidade para construir alianças políticas e testar as possibilidades de eventuais candidatos à Presidência da Argentina.
Edição: Graça Adjuto
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir o material é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil



You are receiving this email because you subscribed to this feed at http://blogtrottr.com

If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe here:
http://blogtrottr.com/unsubscribe/kdt/7qh3fv

Espalhe:

Comentário(s)



Explore o MAXX

Notícias
Nacional

Internacional
Finanças
Política
Justiça
Segundo Caderno
Esportes


Educação
Inovação

Serviços
Barra de Ferramentas

Buscador
Previsão do Tempo
Tradutor
Viagens

Entretenimento
Cultura

Famosos
MAXX FM
Música
Sobre Rodas
Stations (Busca Rádios)

Estilo de vida
Homem

Mulher

Chat
Amizade

Encontros
Livre
Paquera
Sexo (+ 18 anos)
Webmasters
Outras salas

Fale conosco
Atendimento Virtual
Avalie-nos
E-mail

Fone Fácil
Fórum
Reclame Aqui
Redes Sociais

Copyright 2008 - 2016 © MAXX Internet - Todos os direitos reservados.
"O uso desse website significa que você aceita os Termos de Uso e a Política de Privacidade, em especial no que tange ao uso de cookies."

Informações Importantes | Política de Privacidade | Termos de Uso

Vá para o portal