Comissão da Câmara vai investigar denúncia de maus-tratos a cães em instituto

22 de outubro de 2013

Política



Comissão da Câmara vai investigar denúncia de maus-tratos a cães em instituto
http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2013-10-22/comissao-da-camara-vai-investigar-denuncia-de-maus-tratos-caes-em-instituto
Oct 22nd 2013, 19:13

Mariana Jungmann

Repórter da Agência Brasil
Brasília – Uma comissão externa de deputados federias será criada para investigar maus-tratos a animais, anunciou hoje (22) o presidente da Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN). O grupo foi motivado devido o caso do laboratório do Instituto Royal, em São Roque, no interior de São Paulo.
Na madrugada de sexta-feira (18), ativistas invadiram o instituto e retiraram 178 cães da raça beagle, que eram usados em testes científicos. Os ativistas alegam que os animais foram vítimas de maus-tratos. A assessoria de imprensa do instituto nega a denúncia.
A comissão será coordenada pelo deputado Delegado Protógenes (PCdoB-SP) e o relator será o deputado Ricardo Tripoli (PSD-SP). O relator está como fiel depositário dos cães (indivíduo a quem é confiada a guarda de um bem durante um processo) que forem resgatados, enquanto a polícia investiga a ação dos ativistas e as responsabilidades do laboratório.
O deputado Protógenes esteve no local, onde ficavam os beagles, e classificou o ambiente como um "campo de concentração". "O ambiente que eu vi lá é um ambiente de tortura. Desculpem, mas aquilo parecia um campo de concentração nazista", disse o coordenador da comissão.
Um cronograma de trabalho da comissão ainda será elaborado. No entanto, já está previsto que o coordenador receberá, na próxima sexta-feira (25), o inquérito civil feito pelo Ministério Público em São Paulo sobre o laboratório. Os demais membros da comissão também pretendem visitar as instalações.
A Polícia Civil em São Roque abriu dois inquéritos para investigar a atuação dos ativistas e do Instituto Royal. Um dos inquéritos vai investigar a denúncia de maus-tratos praticados pelo instituto contra os animais. O segundo inquérito a ocorrência de furto qualificado e danos ao patrimônio praticados pelos manifestantes durante a invasão ao local.

Edição: Carolina Pimentel
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. É necessário apenas dar crédito à Agência Brasil



You are receiving this email because you subscribed to this feed at https://blogtrottr.com

If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe here:
https://blogtrottr.com/unsubscribe/kdt/7qh3fv

Espalhe:

Comentário(s)



Explore o MAXX

Notícias
Nacional

Internacional
Finanças
Política
Justiça
Segundo Caderno
Esportes


Educação
Inovação

Serviços
Barra de Ferramentas

Buscador
Previsão do Tempo
Tradutor
Viagens

Entretenimento
Cultura

Famosos
MAXX FM
Música
Sobre Rodas
Stations (Busca Rádios)

Estilo de vida
Homem

Mulher

Chat
Amizade

Encontros
Livre
Paquera
Sexo (+ 18 anos)
Webmasters
Outras salas

Fale conosco
Atendimento Virtual
Avalie-nos
E-mail

Fone Fácil
Fórum
Reclame Aqui
Redes Sociais

Copyright 2008 - 2016 © MAXX Internet - Todos os direitos reservados.
"O uso desse website significa que você aceita os Termos de Uso e a Política de Privacidade, em especial no que tange ao uso de cookies."

Informações Importantes | Política de Privacidade | Termos de Uso

Vá para o portal