Câmara adia para amanhã votação de projeto sobre dívidas dos estados e municípios

23 de outubro de 2013

Política



Câmara adia para amanhã votação de projeto sobre dívidas dos estados e municípios
http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2013-10-22/camara-adia-para-amanha-votacao-de-projeto-sobre-dividas-dos-estados-e-municipios
Oct 22nd 2013, 23:50


Iolando Lourenço

Repórter da Agência Brasil
Brasília - A Câmara dos Deputados adiou para amanhã (23), às 10h, sessão destinada à discussão e votação do projeto de lei complementar do Executivo, que trata da renegociação das dívidas dos estados e dos municípios. O projeto muda o índice de correção das dívidas desses entes federados com a União para diminuir o acumulado.
Durante várias horas, o líder do DEM, deputado Ronaldo Caiado (GO), obstruiu as sessões destinadas à apreciação do projeto, com o argumento de que é preciso a inclusão de dívidas de outros estados que não foram abrangidos pelo projeto do Executivo. Caiado apresentou diversos requerimentos para o adiamento da votação, argumentando que era preciso uma ampla negociação para que a proposta fosse votada.
Outros partidos também chegaram a aderir à obstrução feita pelo líder do DEM. Com isso, houve dificuldade para se conseguir o quórum para deliberação da proposta. Em função disso e da falta de entendimento, o líder do PT, deputado José Guimarães (CE), propôs o encerramento da sessão e o adiamento da votação para esta quarta-feira. "Vamos adiar a sessão e continuar a negociação para poder votar", disse.
Líderes de outros partidos apoiaram a proposta de Guimarães e, com isso, o presidente da Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), encerrou a sessão e convocou outra para amanhã. Alves disse que na primeira sessão será incluído como item único o projeto das dívidas. Na segunda, será votado o projeto que trata do piso salarial dos agentes de saúde e, em uma terceira sessão, o Código de Processo Civil (CPC).

Edição: Aécio Amado
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. É necessário apenas dar crédito à Agência Brasil



You are receiving this email because you subscribed to this feed at https://blogtrottr.com

If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe here:
https://blogtrottr.com/unsubscribe/kdt/7qh3fv

Espalhe:

Comentário(s)



Explore o MAXX

Notícias
Nacional

Internacional
Finanças
Política
Justiça
Segundo Caderno
Esportes


Educação
Inovação

Serviços
Barra de Ferramentas

Buscador
Previsão do Tempo
Tradutor
Viagens

Entretenimento
Cultura

Famosos
MAXX FM
Música
Sobre Rodas
Stations (Busca Rádios)

Estilo de vida
Homem

Mulher

Chat
Amizade

Encontros
Livre
Paquera
Sexo (+ 18 anos)
Webmasters
Outras salas

Fale conosco
Atendimento Virtual
Avalie-nos
E-mail

Fone Fácil
Fórum
Reclame Aqui
Redes Sociais

Copyright 2008 - 2016 © MAXX Internet - Todos os direitos reservados.
"O uso desse website significa que você aceita os Termos de Uso e a Política de Privacidade, em especial no que tange ao uso de cookies."

Informações Importantes | Política de Privacidade | Termos de Uso

Vá para o portal