Após retirar Zona Franca da pauta, deputados começam a discutir Código de Processo Civil

30 de outubro de 2013

Política



Após retirar Zona Franca da pauta, deputados começam a discutir Código de Processo Civil
http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2013-10-30/apos-retirar-zona-franca-da-pauta-deputados-comecam-discutir-codigo-de-processo-civil
Oct 30th 2013, 19:35

Mariana Branco

Repórter da Agência Brasil
Brasília – O plenário da Câmara dos Deputados decidiu adiar a votação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 506/10, que prorroga até 2073 os benefícios para empresas na Zona Franca de Manaus. A retirada de pauta aconteceu a pedido do líder do governo, Arlindo Chinaglia (PT-SP), que pretende discutir com o Ministério da Fazenda a prorrogação dos benefícios da Lei de Informática. "Diante da complexidade da matéria, achamos prudente não votarmos hoje", disse.
Mais cedo, a expectativa era que fosse aprovada a prorrogação em 50 anos dos benefícios da Zona Franca, que, pela regra atual, valem até 2023. Em razão de consenso entre os parlamentares, a Casa decidiu colocar a matéria na pauta na frente dos projetos de lei que modernizam o Código de Processo Civil, também prevista para esta quarta-feira (30). No entanto, Chinaglia disse que não está autorizado a promover acordo com redação diferente da enviada pelo Executivo sobre a Zona Franca.
De acordo com Chinaglia, haverá reunião amanhã (31) com o secretário executivo do Ministério da Fazenda, Dyogo Henrique de Oliveira, para tratar do assunto. O compromisso é que, daqui até o começo da próxima semana, o governo tente apresentar uma proposta", disse o deputado.
Após a retirada da matéria, os parlamentares iniciaram sessão extraordinária para discussão do novo Código de Processo Civil. Os projetos de Lei 8.046/10 e 6.025/05 devem ser votados em cinco capítulos, com um sub-relator para cada um deles. Há consenso entre os deputados sobre os pontos, com exceção da proposta de gratificação de desempenho para advogados públicos em causas em que o Estado ganhar de um particular e for ressarcido financeiramente.
Edição: Nádia Franco
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil



You are receiving this email because you subscribed to this feed at https://blogtrottr.com

If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe here:
https://blogtrottr.com/unsubscribe/kdt/7qh3fv

Espalhe:

Comentário(s)



Explore o MAXX

Notícias
Nacional

Internacional
Finanças
Política
Justiça
Segundo Caderno
Esportes


Educação
Inovação

Serviços
Barra de Ferramentas

Buscador
Previsão do Tempo
Tradutor
Viagens

Entretenimento
Cultura

Famosos
MAXX FM
Música
Sobre Rodas
Stations (Busca Rádios)

Estilo de vida
Homem

Mulher

Chat
Amizade

Encontros
Livre
Paquera
Sexo (+ 18 anos)
Webmasters
Outras salas

Fale conosco
Atendimento Virtual
Avalie-nos
E-mail

Fone Fácil
Fórum
Reclame Aqui
Redes Sociais

Copyright 2008 - 2016 © MAXX Internet - Todos os direitos reservados.
"O uso desse website significa que você aceita os Termos de Uso e a Política de Privacidade, em especial no que tange ao uso de cookies."

Informações Importantes | Política de Privacidade | Termos de Uso

Vá para o portal