Vaccarezza defende votação da minirreforma política esta semana na Câmara

24 de setembro de 2013

Política



Vaccarezza defende votação da minirreforma política esta semana na Câmara
http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2013-09-24/vaccarezza-defende-votacao-da-minirreforma-politica-esta-semana-na-camara
Sep 24th 2013, 16:11

Carolina Sarres

Repórter da Agência Brasil


Brasília – O coordenador do Grupo de Trabalho da Reforma Política na Câmara dos Deputados, Cândido Vaccarezza (PT-SP), informou hoje (24) que pediu ao presidente da Casa, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), para incluir o texto da minirreforma política na pauta de votação desta semana para que as novas normas entrem em vigor nas próximas eleições do próximo ano. O Projeto de Lei 6.313/13 foi aprovado pelo Senado na semana passada e agora tramita na Câmara.
Vaccarezza lembrou que a matéria tramitou com rapidez no Senado e disse que o mesmo deve ser feito na Câmara, para que a sanção presidencial ocorra antes de outubro – para valer no pleito seguinte, a lei eleitoral deve ser sancionada com, pelo menos, um ano de antecedência.
A pauta da Câmara, no entanto, está trancada por outras matérias que tramitam em regime de urgência. Nesta manhã, a liderança do PT explicou que questões polêmicas não deverão ser votadas no plenário esta semana devido à ausência da presidenta Dilma Rousseff, que está nos Estados Unidos para participar da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU).
O líder do governo na Câmara, Arlindo Chinaglia (PT-SP), admitiu que há divergência no PT sobre a minirreforma e disse que é difícil o partido se posicionar de forma unificada. "São temas em que é muito difícil ter consenso. E aí há os que argumentam: 'Não vamos fazer o ótimo, mas o que é possível'... e aí vai", destacou Chinaglia.
Para a Executiva Nacional do PT, a reforma "é tão mini, tão mini, que não tem muita consistência para que se ofereçam mudanças na legislação eleitoral", destacou o líder do PT na Câmara, José Guimarães (CE).
Já Vaccarezza criticou as divergências em relação à minirreforma política, mas disse que votará com o partido, caso não haja mudança de postura entre os petistas.
Edição: Nádia Franco
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir a matéria, é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil



You are receiving this email because you subscribed to this feed at http://blogtrottr.com

If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe here:
http://blogtrottr.com/unsubscribe/kdt/7qh3fv

Espalhe:

Comentário(s)



Explore o MAXX

Notícias
Nacional

Internacional
Finanças
Política
Justiça
Segundo Caderno
Esportes


Educação
Inovação

Serviços
Barra de Ferramentas

Buscador
Previsão do Tempo
Tradutor
Viagens

Entretenimento
Cultura

Famosos
MAXX FM
Música
Sobre Rodas
Stations (Busca Rádios)

Estilo de vida
Homem

Mulher

Chat
Amizade

Encontros
Livre
Paquera
Sexo (+ 18 anos)
Webmasters
Outras salas

Fale conosco
Atendimento Virtual
Avalie-nos
E-mail

Fone Fácil
Fórum
Reclame Aqui
Redes Sociais

Copyright 2008 - 2016 © MAXX Internet - Todos os direitos reservados.
"O uso desse website significa que você aceita os Termos de Uso e a Política de Privacidade, em especial no que tange ao uso de cookies."

Informações Importantes | Política de Privacidade | Termos de Uso

Vá para o portal