Sindlegis diz que acusações de fraudes no Solidariedade são inverídicas

24 de setembro de 2013

Política



Sindlegis diz que acusações de fraudes no Solidariedade são inverídicas
http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2013-09-24/sindlegis-diz-que-acusacoes-de-fraudes-no-solidariedade-sao-inveridicas
Sep 24th 2013, 17:59

André Richter

Repórter da Agência Brasil
Brasília – O Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo Federal e do Tribunal de Contas da União (Sindlegis) disse hoje (24) que são inverídicas as acusações de que dados pessoais de filiados foram usados para preencher fichas de apoio ao partido Solidariedade. Em parecer enviado ontem (23) ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o vice-procurador eleitoral Eugênio Aragão informou que há indícios de fraude nas assinaturas de apoiadores e determinou que a Polícia Federal investigue o caso.
Segundo ele, os indícios envolvem o Sindicato do Poder Legislativo da União, e cartórios eleitorais de Suzano (SP) e Várzea Paulista (SP).
Em nota, o Sindlegis declara que não tem dados eleitorais de seus filiados, como número do Título Eleitoral, zona Eleitoral, número da seção e nome da mãe do apoiador. Os dados são requisitados pela Justiça Eleitoral nas fichas de apoiamento de novos partidos.
"Essas informações sequer são solicitadas aos servidores quando eles se filiam ao Sindlegis. Cada um dos filiados sabe que o sindicato não tem as informações pessoais exigidas pela Justiça Eleitoral para que uma pessoa possa declarar apoio à criação de um partido", diz o sindicato.
O Sindlegis também defendeu a investigação dos fatos, e disse que as acusações foram levantadas apenas com base em indícios. "O Sindilegis acompanhará a apuração dos fatos e vai buscar na Justiça a reparação civil e criminal dos danos causados a sua imagem por todos aqueles que utilizam suposições e juízo especulativo para travarem disputas políticas em detrimento da imagem e dignidade do sindicato.", declara na nota.

Edição: Aécio Amado
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. É necessário apenas dar crédito à Agência Brasil





You are receiving this email because you subscribed to this feed at http://blogtrottr.com

If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe here:
http://blogtrottr.com/unsubscribe/kdt/7qh3fv

Espalhe:

Comentário(s)



Explore o MAXX

Notícias
Nacional

Internacional
Finanças
Política
Justiça
Segundo Caderno
Esportes


Educação
Inovação

Serviços
Barra de Ferramentas

Buscador
Previsão do Tempo
Tradutor
Viagens

Entretenimento
Cultura

Famosos
MAXX FM
Música
Sobre Rodas
Stations (Busca Rádios)

Estilo de vida
Homem

Mulher

Chat
Amizade

Encontros
Livre
Paquera
Sexo (+ 18 anos)
Webmasters
Outras salas

Fale conosco
Atendimento Virtual
Avalie-nos
E-mail

Fone Fácil
Fórum
Reclame Aqui
Redes Sociais

Copyright 2008 - 2016 © MAXX Internet - Todos os direitos reservados.
"O uso desse website significa que você aceita os Termos de Uso e a Política de Privacidade, em especial no que tange ao uso de cookies."

Informações Importantes | Política de Privacidade | Termos de Uso

Vá para o portal