Presidente da Câmara pede que CCJ priorize pautas das ruas

25 de setembro de 2013

Política



Presidente da Câmara pede que CCJ priorize pautas das ruas
http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2013-09-25/presidente-da-camara-pede-que-ccj-priorize-pautas-das-ruas
Sep 25th 2013, 15:39

Karine Melo

Repórter da Agência Brasil
Brasília – A pedido do presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), projetos que fazem parte da pauta das ruas devem ganhar prioridade na Comissão de Constituição da (CCJ) da Casa. Ao dar a informação, o presidente da CCJ, deputado Décio Lima (PT-SC), disse que quatro propostas de emenda à Constituição (PEC) estão prontas para votação.
"São matérias que auxiliam no combate à corrupção, que aperfeiçoam a representatividade popular no Congresso, que blindam o serviço público em relação a atos de improbidade", salientou Décio Lima. "Essas matérias significam muito para este momento do país", lembrou o parlamentar.
Na lista para votação prioritária, segundo a recomendação do presidente da Câmara, além da PEC 284/13, conhecida como a Lei da Ficha Limpa para o Servidor Público, que proíbe a designação para função de confiança, nomeação para emprego, cargo efetivo ou em comissão de pessoas que estejam em situação de inelegibilidade, tem a PEC 286/13, que permite que a população apresente, por meio de projeto de iniciativa popular, propostas de emenda à Constituição. Atualmente esse tipo de proposta não é possível.
Também devem entrar na pauta a PEC 313/13, que torna automática a perda do mandato de parlamentar nas hipóteses de improbidade administrativa ou de condenação por crime contra a Administração Pública e a PEC 291/13, que trata da perda de cargo de juiz e integrante do Ministério Público que tiverem cometido falha grave, como atos de corrupção.
Depois da admissibilidade das propostas aprovadas pela CCJ, o presidente da Câmara pode criar as comissões especiais para analisar o mérito das propostas, que também precisam passar pelo plenário da Casa em dois turnos, o mesmo ocorrendo no Senado.
Edição: Fernando Fraga
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir o material é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil



You are receiving this email because you subscribed to this feed at http://blogtrottr.com

If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe here:
http://blogtrottr.com/unsubscribe/kdt/7qh3fv

Espalhe:

Comentário(s)



Explore o MAXX

Notícias
Nacional

Internacional
Finanças
Política
Justiça
Segundo Caderno
Esportes


Educação
Inovação

Serviços
Barra de Ferramentas

Buscador
Previsão do Tempo
Tradutor
Viagens

Entretenimento
Cultura

Famosos
MAXX FM
Música
Sobre Rodas
Stations (Busca Rádios)

Estilo de vida
Homem

Mulher

Chat
Amizade

Encontros
Livre
Paquera
Sexo (+ 18 anos)
Webmasters
Outras salas

Fale conosco
Atendimento Virtual
Avalie-nos
E-mail

Fone Fácil
Fórum
Reclame Aqui
Redes Sociais

Copyright 2008 - 2016 © MAXX Internet - Todos os direitos reservados.
"O uso desse website significa que você aceita os Termos de Uso e a Política de Privacidade, em especial no que tange ao uso de cookies."

Informações Importantes | Política de Privacidade | Termos de Uso

Vá para o portal